quinta-feira, 7 de maio de 2015

5 piores erros que cometemos ao usar a chapinha... Mito ou Verdade?

Bom dia!!

5 piores erros que cometemos ao usar a chapinha, segundo o que muitas pessoas dizem... Mas será que é verdade ou mito?

Confira abaixo:

  • Pranchar a raiz muitas vezes ao fazer escovas: Além de poder detonar os fios, deixa o cabelo com uma aparência opaca e pesada, já que vai espalhar a oleosidade da raiz para o resto do comprimento!
Mito!! Para um resultado perfeito em escovas progressivas é necessário sim pranchar muitas vezes os fios principalmente na raiz. Fora de progressivas, ao usar em casa ou no salão para finalização, é extremamente necessário o uso de algum produto de proteção témica antes de iniciar o processo para os fios ficarem protegidos do calor extremo da prancha. O LEAVE ON LOKELISS e os ÓLEOS CAPILARES LOKELANI possuem ação anti térmica e são indicados para serem usados em casa antes da aplicação da prancha. A oleosidade da raiz não vai descer para o comprimento do cabelo com o uso da prancha!!



  • Deslizar a chapinha muito devagar: Passar a chapinha lentamente pelo cumprimento não vai deixar o cabelo mais liso. Pelo contrário: o tempo em contato com o calor pode fazer os fios quebrarem e ficarem com aquele aspecto marcado com linhas.
Mito!! Aspecto marcado e com linhas aparecerá tanto passando a prancha devagar ou rapidamente se for feito de maneira errada. Essas marcas aparecem se você segurar a mecha de cabelo contra a direção da prancha ou se o cabelo estiver prendendo na prancha em casos de cabelos ressecados, mais uma vez o mais importante é passar um bom produto antes da aplicação da prancha para deslizar a prancha no cabelo e proteger do calor. Para progressivas é necessário passar a prancha lentamente, mecha a mecha, sempre finas, na temperatura indicada e em casa só para finalização, a mesma coisa, lentamente, porém com 3 a 5 vezes o cabelo já estará perfeito. Temos também o LEAVE ON PROFISSIONAL DEEP que é excelente para ser aplicado antes de procedimentos térmicos como secador e chapinha.

  • Deslizar a prancha reta: O movimento reto na hora de passar a chapinha no cumprimento dos fios vai deixar o cabelo com aquele ar chapado e com as pontas espigadas. Para evitar esse efeito e obter um liso mais natural, a dica é optar pelas pranchas com corpo arredondado e girar levemente o punho ao chegar nas pontas.
Parte Mito e Parte Verdade. O corpo da prancha não vai influenciar no resultado de liso ou espigado dos fios, mas o que influencia é a experiência de quem prancha os fios. Para não ficar com a ponta espigada aí sim precisa girar o punho no final do comprimento, podendo ser feito isso com qualquer tipo de prancha; mas para o efeito liso, sim, precisa passar a prancha reta!!

  • Pranchar o cabelo com produtos nele: Se você já está com reparador de pontas, spray fixador, óleos com silicone e outros produtos no cabelo, passar a cabeça por cima não é uma boa ideia. Você pode acabar “fritando” o cabelo, já que os componentes desses produtos potencializam o calor. Além disso, os fios ficarão com um aspecto oleoso e endurecido.
SUPER Mito!! Produtos nos fios antes de pranchar são necessários exatamente para não ressecar os fios já que os produtos certos possuem protetores térmicos em sua composição. Os fios serão aparentemente fritos somente se passar a prancha neles molhados, fazendo aquele barulho assustador, o que também não é verdade. Pranchar os cabelos molhados só faz a água presente nos fios evaporar imediatamente e se os fios estiverem protegidos não tem problema. Para pranchar o cabelo e ficar com aspecto oleoso e endurecido somente se o cabelo já estiver sujo, fora isso não. Super indicamos nossos ÓLEOS CAPILARES, LEAVE ON DEEP PROFISSIONAL E LEAVE ON LOKELISS para serem aplicados antes de fazer escova ou prancha.

  • Prender o cabelo logo depois de fazer chapinha: Prender os fios enquanto eles ainda estão quentes vai, com certeza, deixá-los marcados. Procure não prender o cabelo na hora seguinte ao alisamento e, se não tiver outra saída, utilize presilhas ou grampos, que seguram o cabelo mais suavemente.
Verdade!!



Então, o que acharam das nossas dicas? 
Agora já sabem o que é verdade e o que é mito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário